Logo Real Assessoria
Ícone Telefone (014) 3283 - 3609
Ícone Celular (014) 99101-6015 ADALTO DA SILVA
Ícone Telefone (014) 997114122

Treinamentos

Brigada de Incêndio

Brigada de incêndio é um grupo de pessoas organizadas voluntarias treinadas e capacitadas para atuar em prevenção e combate a princípios de incêndios dentro das empresas e prontas para realizar evacuação de setores ou abandono das empresas e realizar os primeios socorros.

 Treinamento de Brigada de Incêndio mostra o que é fogo, noções profundas sobre extintor, classes de incêndios, tipos de extintores para classes de incêndio, cuidados necessários ao extintor, como usar o extintor, como usar o hidrante, como funciona, o que são os sprinklers e muito mais.

Cipa - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. 

Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.  

Colhedeira de Cana

Norma Regulamentadora NR-31 tem por objetivo estabelecer os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura com a segurança e saúde e meio ambiente do trabalho.

Campos de Aplicação, esta Norma Regulamentadora se aplica a quaisquer atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura, verificadas as formas de relações de trabalho e emprego e o local das atividades.

Diante do avanço tecnológico que vem ocorrendo nos últimos anos no mundo todo, as empresas brasileiras defrontam-se com o desafio de se reestruturar rapidamente, visando conseguir competitividade nos mercados nacional e internacional. Nesse contexto, é necessário que as pessoas estejam preparadas, tanto técnicamente, quanto no âmbito pessoal, para atender às novas exigências do mercado de trabalho.

Eletricidade NR-10

O Curso em que se aplica a NR10 tem como objetivo garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos em serviços de eletricidade observando as normas técnicas oficiais estabelecidas e aplicando aos conhecimentos necessários e esclarecimento de dúvidas. Esta norma se aplica a todas as fases de geração, transmissão, distribuição e consumo incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.

A Norma Regulamentadora NR-10 estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. 10.1.2 Esta NR se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades, observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis

Equipamento de Proteção Individual - EPI

Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR-6 considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

NR-6.1.1 Entende-se como Equipamento Conjugado de Proteção Individual, todo aquele composto por vários dispositivos, que o fabricante tenha associado contra um ou mais riscos que possam ocorrer simultaneamente e que sejam suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

NR-6.2 O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação - CA, expedido pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

Ergonomia

Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho. 

Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora. 

O transporte e a descarga de materiais feitos por impulsão ou tração de vagonetes sobre trilhos, carros de mão ou qualquer outro aparelho mecânico deverão ser executados de forma que o esforço físico realizado pelo trabalhador seja compatível com sua capacidade de força e não comprometa a sua saúde ou a sua segurança.

O trabalho de levantamento de material feito com equipamento mecânico de ação manual deverá ser executado de forma que o esforço físico realizado pelo trabalhador seja compatível com sua capacidade de força e não comprometa a sua saúde ou a sua segurança. 

Munck

O objetivo do curso de Operador de Guindauto Munck (Norma Regulamentadora nº 11) é capacitar os operadores através da transmissão de conhecimentos teóricos e práticos, aplicando as técnicas corretas na inspeção, movimentação, estacionamento e patolamento do caminhão munck; praticando os procedimentos operacionais de içamento e transporte de cargas com segurança individual, coletiva e responsabilidade na área de movimentação de carga e materiais, construção e montagens

Skype: diniz2008fb@hotmail.com